sábado, 31 de outubro de 2009

As temíveis "picas"

Hoje fomos às vacinas! Não foi uma, não foram duas... foram três - a conta que Deus fez!
As minhas meninas até se portaram bem, afinal só choraram um pouquinho (claro, os gritinhos da I. forma mais estridentes que os da S., mas já seria de esperar)!
São umas valentes, estas feijocas!!!

Momentos

Ultimamente a minha I. acorda de manhã e sorri para mim... nesse momento esqueço-me das dores-nas-costas-que-me-matam, das noites-mal-dormidas, do não-descanso, da correria-fralda-mama-bomba-biberões-esterilização, dos choros-guinchos-tipo-vão-me-matar, das idas-e-vindas-para colocar-a-chucha-que-cai, etc, etc, etc...

sábado, 24 de outubro de 2009

Revelação

O meu maluquinho está a revelar-se um cozinheiro excelente!
Estes foram os pratos que até agora tenho que salientar: Polvo Guisado à Faial e Costeleta de Novilho Grelhada com Esparregado. Tanto num como no outro menu houve a ajuda da amiga Bimby, mas a verdade é que o gostinho especial está sempre na mão de quem confecciona e confesso, estava divinal!

Berçários e afins

Após um périplo por alguns infantários, começo a pensar que me querem roubar e ver passar fome, portanto o melhor seria contratar alguém para ficar cá em casa com as miúdas.

Se alguém conhecer alguém de confiança, agradeço que me digam, pois estou a ponderar a hipótese.

Percentil 25

Ah pois é! As feijocas já estão no percentil 25, o que para gémeas é muito bom!

Aqui ficam as medidas actualizadas hoje:
I. - 3,970gr, alt. 54cm
S. - 4,190gr, alt. 54,5cm

Sim, continuam a engordar e a crescer a olhos vistos, graças a estas ricas mamas, em particular a da direita que é especial. A pediatra até diz que sou a "mãe-modelo" por causa da questão da amamentação!? "Vistes", logo eu que não "pescava"/"pesco" nada da coisa até me estou a sair benzito.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Por vezes...

... olho para elas e ainda penso que é mentira, que não é possível... eu?... mãe?... e acho que é um milagre!

Outras, penso "No que é que me fui meter!!!" (isto, claro, quando estão as duas aos guinchos, sim, aos guinchos, e berros ou porque estão esfomeadas, ou porque estão com cólicas, ou simplesmente porque existem e querem fazer-se ouvir. Acho que tenho aqui umas belas sucessoras para gritar «Oh Joaquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm!»)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

É a loucura!

Por vezes estou a dar de mamar a uma, a falar com a outra e a dar festas ao gato com o pé!...
É a loucura total!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

Olha o que eu encontrei hoje nas bombas de gasolina aqui do bairro...

É claro que não resisti!
É incrível como os nossos sentidos regem a nossa vida. Em segundos, lá estava eu novamente nos meus sete anitos a abrir e a fechar a boca para sentir melhor os estalinhos na boca!

Se a minha querida amiguinha lê isto... ralha comigo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coisas que não fazem sentido

Hoje tive que ir ao Centro de Saúde pedir uma credencial e achei interessantíssima a máquina com comida que lá estava. Eis o cardápio:
- batatas fritas;
- bolachas com chocolate;
- chocolates (vários);
- bolos;
- refrigerantes com gás.

A preocupação com a saúde pública começa logo ali na sala de espera, não haja dúvida!

Mamas que engordam!

Definitivamente há mamas que engordam mais que outras!

Na semana em que a I. está na mama direita rebenta com a escala de crescimento semanal, quando é a S. acontece o mesmo!

É assim, a minha mama direita é hipercalórica!

domingo, 11 de outubro de 2009

Dicas de saúde infantil

A nossa S. continuava com problemas em fazer cocó, por isso falei com a nossa pediatra (mulher experiente, prática, crente em métodos naturais) que nos aconselhou a dar duas colheres de chá de maçã reineta cozida por dia e aguadar dois dias e... hoje, a nossa feijoquita lá fez o serviço sozinha e em quantidade!

Nunca uma fralda nos deu tanto prazer trocar.



(Este já é o segundo post de merda! hihihihihi!)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cocó abençoado

Há dois dias que a minha feijoca S. não fazia cocó, aliás nos últimos quatro dias só o fez quando estimulada, o que nos estava a preocupar imenso.
Hoje, estava eu já a marcar o número do nosso S.O.S. Pediatria para receber instruções, quando, de repente, oiço lá de dentro "Amoooooooooor, a S. fez uma cagada!"

Nunca um cocó nos deixou tão felizes!

Vadiagem

Nestes últimos dias tem sido só vadiagem!!!
Para além do "jantarinho" no dia 2, ontem não resisti e rumámos a Santo Antão, com direito a participação no cortejo e gritos "Oh Joaquiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm", e hoje fomos cantar os parabéns ao elemento mais velho da família (85 anos), reunindo assim o mais velho e as mais novas!

As feijocas? Delirantes! Só querem é rua, as galdérias!

sábado, 3 de outubro de 2009

Primeira real aventura a quatro!

Pois é verdade, ontem decidimos ir jantar fora os quatro, sim, os quatro, nós e as feijocas!
Fomos ao restaurante do costume (e que vai deixar de o ser, definitivamente já viu melhores dias, agora que remodelaram tudo e que até parece um restaurante, e não uma tasca limpinha, descuraram na qualidade da comidinha, portanto Aufwiedersehen!!!) e para não variar pedimos o costume.
O autocarro entrou (i.e. carrinho de gémeos) e lá tivemos que escolher escrupulosamente a mesa para que não incomodássemos ninguém! As feijocas portaram-se muito bem durante todo o jantar, até as tivémos que acordar para comer, pois já tinha passado muito para lá da hora prevista. Foi uma excelente primeira experiência. Aliás, já percebemos que na realidade as miúdas gostam é de rua, porque quando chegámos houve sinfonia... e "da boa"!!!

Lição - quando elas estiverem malucas, meto-as no carro e vou passear!

P.S. - Esta noite deixaram-me dormir até às 7h!!! Da 1h até às 7h!!! Que maravilha, parece que dormi uma noite inteirinha!!! Foi a sua prenda de aniversário!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabéns...

... a mim!

A idade não interessa, que isto a partir de uma determinada fasquia passa tudo depressa demais! Qualquer dia estou nos "entas" sem dar por isso!
Meeeeeeeeeeeeeeeedddddddddooooooooooo!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pequenos prazeres

Como tinha 40 minutos entre uma mamada e outra, decidi pintar as minhas unhinhas, afnal, há mais de um mês que isso não acontecia.

... mas pelos vistos, elas já começaram a dar sinal... lá se vão as unhas!...