terça-feira, 22 de novembro de 2011

Soltas das feijocas


Há uma semana atrás quando dava banho à I. surgiu esta linda conversa:
I. - Mamã, fofolate.
Eu - O quê, bebé?
I. - Fofolate.
(Eu a olhar para ela e a tentar descortinar que raio de palavra é que ela me queria dizer e ela a repetir vezes sem conta o "fofolate" até que se fez luz.)
Eu - Queres dizer chocolate, filha?
I. - Sim, mamã! (a sorrir)
Eu - Tu comeste chocolate, bebé? (incrédula)
I. - Sim, mamã! (sorriso rasgado)
Eu - Quem é que te deu chocolate, filhota? (a engolir em seco e já a pensar em desancar alguém naquele infantário, porque sabem que eu não quero que deem doces às minhas feijocas)
I. - A Maía.
Eu - A Maria? Quem é a Maria, é uma amiguinha tua?
I. - Sim!
(Percebi tudo. A dita Maria devia estar a comer pão com chocolate e deu a provar à minha I.)

No dia seguinte, no infantário, decidi averiguar a situação para saber se a minha princesa me tinha relatado tudo bem ou não e, segundo as auxiliares, a história confirma-se, pois a meio do lanche viram que a I. tinha chocolate no canto da boca e elas garantem não lhe ter dado nada disso, a menos que a companheira do lado, a Maria, o tivesse feito.

Conclusão 1 - a catraia até me conta a verdade.
Conclusão 2 - está tudo estragado, a miúda já sabe o que é bom!

2 comentários:

A Minha Essência disse...

Risos... imagino-te amiga, imagino-te...

Vá, pensa que também eramos assim, ou bem piores. No entanto se te serve de consolo, pensa também que deve ter sido só um cheirinho. Não deve ter sentido o verdadeiro gostinho do "bom". :)

Beijinhos

lapsus disse...

Lá estás tu com as tuas coisas!!!?? Não vês que as miúdas querem dissolver o ferro do íman que tinham engolido com chocolate, que é bem melhor? E em vez de serem médicas, querem mas é ser chefs internacionais!!!?? :) :) Miúda, tu tem calma contigo.. lol lol

bj grande, miúda

lapsus