domingo, 9 de janeiro de 2011

Grande Reportagem SIC - Jovens em risco

Hoje vi a Grande Reportagem da SIC sobre as escolas com programas PIEF e lembrei-me dos meus primeiros anos no ensino, esses anos em que as teorias foram práticas, em que conheci miúdos como a Micá, o Jacaré, o Canhoto, o Mauro, o Vítor, o Godinho, o José, as Rutes, o Bernardo, a Cláudia, o Yasser, em que tive vontade de adoptar a Micá, em que conheci esse espaço que é a Aldeia de Santa Isabel, em que camuflei bebedeiras para depois os chamar à razão, em que os levei a uma visita de estudo para provar que eles se sabiam comportar... e tenho saudades, tenho saudades desses miúdos reais, tenho saudades do que aprendi e do que sofri com eles e por eles. Cada vez mais sinto que o meu lugar é noutro lugar.
Quem sabe se um dia não estou num destes programas ou numa instituição como a Aldeia de Santa Isabel.

Sem comentários: