sábado, 19 de março de 2011

Já nasceu!


Ontem nasceu o prometido da minha I. e/ou S.!
Agora, todos se vão babar para cima do bebé e esquecer a mãe que foi apaparicada durante 9 meses. O tempo de antena da grávida é esse e apenas esse, a partir do momento em que o primeiro nome se transforma em mãe, ela fica para segundo ou terceiro plano, já pouco interessa, o bebé já nasceu, portanto o foco de atenção é outro.
Amiguinha, quero que saibas que é contigo que estou preocupada e que a primeira pessoa que quero ver e dar atenção é a ti.
Sei o que estás a passar, sei como são estes primeiros dias e noites, sei os sentimentos, preocupações, incertezas, questões que bailam na tua mente e coração, sei que nos primeiros dias o amor começa a crescer, mas as dúvidas também, sei que há um momento em que nos questionamos se deveríamos mesmo ter seguido este caminho, porque achamos que não vamos ser capazes de desempenhar esta função, sei que de repente nos transformamos em leoas-protectoras e que tudo tem que estar e ser sob a mão e palavra, sei que o maior desejo é voltar para casa como se tudo pudesse ser igual, sei o desespero que é não conseguir alimentar o nosso bebé como achamos que deveria ser, sei que a forma como nos tratam no hospital não é a ideal, sei que não conseguimos dormir ou porque o bebé chora descomunalmente e nós não sabemos o que fazer, ou porque ele até dorme mas nós temos medo que lhe aconteça qualquer coisa, ou que nos venham roubar aquele que começa a preencher cada vez mais o nosso coração, sei que agora a única pessoa que queremos ao nosso lado é o pai, sei que não conseguimos expressar o que sentimos e pensamos, sei que nos sentimos sozinhas, mesmo quando rodeadas de todas aquelas pessoas que, embora amemos, desejávamos que estivessem longe, bem longe, sei que o grande desejo é estar só, apenas com o bebé e o pai, sei do medo, do pânico de estar a fazer alguma coisa mal e ao mesmo tempo querer fazer tudo para que a única responsabilidade seja nossa, sei que é difícil, é duro, quase intransponível, mas também sei que conseguimos superar-nos e ter "mais do que prometia a força humana"*.
Se eu consegui, tu consegues.

2 comentários:

Rui Braz disse...

Deixaste-me a chorar :) é isso tudo amiga, tal e qual. Sorte a minha que é em unidose. Já o disse e repito que vocês são os maiores! Mas eu acredito e estou optimista nesta aventura. beijoooo muito grande e obrigada pelas palavras.

Incógnita disse...

Mil beijos e abraços daqueles aos três!