sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais um que se vai


Primeiro foi este meu QUERIDO que soltou amarras e navegou para Timor e durante seis meses (pelo menos) não terei a sua doce companhia, o seu sorriso aberto, o olhar compreensivo, as conversas profundas, o abraço forte, a amizade e amor inquebráveis.

Agora, chegou a vez do meu vizinho-AMIGO fazer as bagagens, esvaziar a casa e rumar na esperança de uma vida melhor para a terra da Queen Elizabeth.

Mais um ombro que se vai e desta vez sem perspectivas de regresso... e eu fico mais pobre. Deixarei de ter a descontração, o riso, o choro, a partilha, a loucura, os jantares, os copos, a mão estendida para tudo, o olhar que fala, os momentos que fomos construindo ao longo do tempo e que transformaram esta vizinhança em algo muito superior a isso.
Sei que esta é uma oportunidade que ele tem que agarrar e sempre lhe disse, porque acredito, que esta é a melhor opção, mas isso não significa que à medida que o tempo avança não desejasse que este parasse só para termos mais umas noites daquelas de partilha, de jantares regados com um bom vinho, a ouvir as estórias vividas, o telemóvel que espirra de 2 em 2 minutos por ter recebido mais uma mensagem, a soneca no sofá depois de ter comido pipocas com o intuito de ver um filme, que inevitavelmente terá o pagamento de uma multa, enfim o convívio diário de alguém que já faz parte desta casa e desta família.

Sei que este novo caminho não será fácil, mas também sei que se o assumires inteiramente conseguirás respirar de novo.

Vou ter, já tenho, saudades.

1 comentário:

Senhor Geninho disse...

Há viagens que são necessárias outras em que apenas apanhamos boleia. Obrigado pelas tuas palavras minha linda! Voltarei em breve para te dar um abraço daqueles!! ;)

Beijos e abraços a todos!