sábado, 26 de maio de 2012

Dos 40º à hipotermia

Desde sábado que esta casa é a loucura.
Primeiro a S. teve febres de 40º que não cediam, nem com ben-u-ron, nem com brufen, nem com banhos, nada. Na 4ªfeira começou a I. com febre de manhã. O circo estava montado e o medo imperava. se a I. tivesse o mesmo que a S., nela a febre seria ainda mais alta, já que habitualmente chega aos 40º.
Fui ao pediatra - diagnóstico - amigdalite.

À noite deitei-as. A S. com febre, apesar de medicada e a I. sem febre, mas medicada.
De dez em dez minutos tinha que ir ao quarto ou porque ia ver a febre, ou porque havia tosse-vómito, ou choro, ou chamamento, sei lá, numa das vezes, quando medi a febre à I. ela estava com 34,8º e encharcada em suor.

Tentei de tudo para a aquecer e nada resultava. Quando a S. me viu metida na cama da irmã começou a fazer birra porque queria que eu fosse para a dela. Expliquei-lhe que não podia, que tinha que aquecer a irmã que estava gelada. Ela subiu para a cama da I. e de repente fez-se luz - pedi-lhe que desse um abraço à irmã, pois ela precisava. Estiveram 2 minutos abraçadas. A temperatura subiu para os 35º. Há coisas que não se explicam.

Na noite seguinte, a S. já não teve febre, mas a I. voltou a ter um destes episódios de hipotermia.

Ontem, estiveram as duas na casa dos 34º,7 (a I. chegou aos 34º). Telefonei para a saúde 24. Estava a tomar todas as precauções indicadas. Troquei de roupa quase de 10 em 10 minutos das 0h às 4h, hora a que tudo acalmou.

Hoje é mais uma noite.
Já começou.
34,9º

1 comentário:

Jo disse...

Ui que animação!:s
As melhoras das feijocas*