sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Adições


Há pessoas que não podem ver:
- uma camisola e vão logo comprar;
- umas calças e vão logo comprar;
- um verniz e vão logo comprar; 
- bijuteria e vão logo comprar;
um computador, telemóvel, ipad, etc e vão logo comprar;
- etc, etc, etc...
... eu é livros!
Antigamente, comprava-os para mim, entretanto o dinheiro foi escasseando e comecei a racionar e arranjar motivos mais do que suficientes para resistir à tentação, afinal, tenho tantos livros em casa que ainda não lhes pus os olhos em cima, uns porque nem por isso gosto do autor, outros porque a história não me parece interessante, outros porque ainda não estou preparada para isso, outros porque são clássicos, que toda a gente leu, e eu fujo dos clássicos como do Diabo, outros porque simplesmente não me apetece, outros porque nem sei...
Agora a situação agravou-se.
Dinheiro não há, mas esta adição atingiu o expoente máximo com os livros que compro para as minhas feijocas. Entendi que elas tinham que ter uma biblioteca de "uso diário" e uma de "uso controlado" e... estraguei tudo. Neste momento, não há uma vez que não entre numa livraria, num supermercado, no raio que me parta, e não compre um livro para a biblioteca de "uso controlado". Ainda hoje comprei dois, dois, dois, não me bastava um, comprei dois, dois, e depois quando olhei para a conta achei alguma coisa estava errada!
Vou à falência.
Definitivamente sou uma books addited (será que é assim que se escreve?)!

Sem comentários: