sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Otite fatal

As miúdas estão doentes desde sábado.
Domingo fui ao hospital.
Sem diagnóstico, má observação. A I. foi apenas auscultada e viram a garganta - ponto final.
Na 3ªf, a I. queixou-se de um ouvido, eu olhei para o ouvido e vi que atrás da orelha estava vermelho, ligeiramente inchado e com uma greta. Pensei - que raio, não ando a limpar bem a miúda depois do banho.
4ªf não havia ainda melhoras e consegui uma consulta com a pediatra para 5ªf.
Não consigo reproduzir os quatro nomes das quatro doenças que elas têm, porque a meio da consulta fiquei em estado de choque. O que vi atrás da orelha da I., afinal é muito mais grave do que alguma vez poderia imaginar.
A I. estava a desenvolver uma otite interna (que tem um nome específico que não consegui decorar), ou seja, estava a ir para dentro e podia ser fatal. FATAL.
A minha cabeça ainda está a andar à roda.

Os pais/futuros pais deviam ter obrigatoriamente noções de medicina. Isto é horrível. Eu não sabia. Eu devia saber. Todos os pais deviam saber.

2 comentários:

Jo disse...

É uma otomastoidite.
Vai ficar tudo bem, não se culpabilize. Ninguem nasce ensinado e fez o que devia ter feito:)
Beijinhos (e se precisar de alguma coisa diga que agora estou num hospital aqui bem pertinho);)

Incógnita disse...

Obrigada, minha querida! Amanhã vamos à consulta de reavaliação e espero que esteja tudo bem! Foi/É um grande susto.
Beijo enorme.