segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A minha feirinha, a minha senhora das frutas e legumes e os meus ciganinhos

Estou revoltada!

Tiraram a minha feirinha do lugar e agora estou de luto e sem as minhas frutinhas e legumes nacionais e bons e sem as minhas roupinhas maravilhosas compradas nos meus ciganinhos que até já sabem do que é que eu gosto!
Não há direito! Não está certo! Quero manifestar-me! Quero gritar aos sete ventos!

Pior, pior é mesmo a vida destas pessoas que de repente se vêem noutro espaço, sem condições, sem os seus clientes habituais, sem conseguirem fazer aquilo que fazem bem - vender os seus produtos. Mas não são só os feirantes que perdem com isto! Todo o comércio que existe no agora-antigo-local-da-feira vai à falência. Ninguém irá propositadamente à peixaria ou ao café onde ia quando se abastecia na feira.
Definitivamente, os senhores que mandam não pensam nada bem! Isto é que é preocupação com o comércio local? Preocupação com o desemprego?
Santa paciência!

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei bastante interessante este artigo, mas gostaria de saber que feira é esta que acabou.Continue a fraquentar as feiras e mercados deste País.As feiras e mercados são uma tradição a proteger!...

Incógnita disse...

Caro/a anónimo/a, acredite que não deixarei de ir à minha feirinha, porque gosto daquela animação agitada, das peculiaridades existentes , etc, etc, etc, sem esquecer que é lá que consigo comprar legumes e frutas nacionais!
O que me revolta é o facto desta mudança não ter nada de positivo para nenhuma das partes.

Obrigada pela visita!