quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mas por que é que eu preciso de cuidados médicos?!


Eu tenho um karma muito grande! Tenho, só pode. É que não há uma situação ao nível da saúde em que as coisas corram bem! Hoje fui fazer o penso às queimaduras provocadas pela minha amiga Bimby e eis que o senhor enfermeiro que me atendeu decidiu rebentar as bolhas provocadas pela queimadura e retirar a pele! Achei aquilo muito estranho e ainda disse incrédula "... mas assim fica em carne viva..." ele nem ouviu, ou fez que não ouviu, e só se preocupou em dizer que gostava era de cirurgia, que a minha queimadura era simples e pequena (de 1º grau) e em saber de que cor é que eu queria a ligadura para dizer melhor com a minha pele! Ora como eu não percebo nada disto, não me insurgi impedindo o senhor de fazer o que estava a fazer, mas fiquei a pensar que aquele procedimento não poderia ser o mais correcto, afinal há dois anos atrás eu tive uma queimadura do género e o bombeiro que me atendeu fez questão de me dizer que não deveria rebentar a bolha nem retirar a pele e que por isso o braço devia ficar com um penso para proteger a queimadura.
Como fiquei a pensar nisto, decidi pesquisar na net acerca de queimaduras e dos procedimentos a ter e encontrei este site que diz claramente que não se devem rebentar as bolhas de uma queimadura nem retirar a pele. Ah e mais um pormenor, a minha queimadura não é de 1º mas sim de 2º grau!

Mas será que eu nunca vou ter sorte com os marmelos que apanho nos centros de saúde e hospitais? Andamos todos a brincar aos médicos? Estou farta disto!

5 comentários:

Senhor Geninho disse...

Queimaste-te e não dizes nada??
Sua desnaturada! Beijinhos e as melhoras! ;D

A Minha Essência disse...

Não posso!! Com tudo isso quer dizer que de facto as leigas estavam certas! :S

Isto está a chegar a um ponto que qualquer dia teremos medo/receio de ir aos médicos...

As melhoras!

Beijo

Incógnita disse...

Hoje fui fazer penso outra vez! O braço direito, o tal, está com muito mau aspecto e a enfermeira disse que ia ser mais difícil de curar!
2ªfeira recuso-me a ser atendida pelo tal enfermeiro-besta que me fez este lindo serviço!

lapsus disse...

Miúda, este teu post deixou-me, no mínimo, estarrecido! Isso de rebentar as bolhas é uma verdade quase universal, não é? E como é que é possível que esse senhor não sabia isso? Que estranho! Não deverias fazer uma queixa ao hospital? É que ele estará a fazer isso a outros, muito possivelmente...;(

As melhoras e força com isso. Qualquer coisa, apita, ok? ;)
Bjcs
Lapsus

Jo disse...

Deixe lá, mais 4 anos e eu passo a ser a sua médica:p
Bjinhos e as melhoras:*