terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quando somos mães, superamo-nos


Eu sou daquelas pessoas que não suportam minimamente a febre, ou seja, quando tenho 37,1º já me sinto com febre, com arrepios, com dores no corpo, sem forças, etc. Chegar aos 38º é já motivo para nem me conseguir levantar da cama. (Introdução feita)
Ando a "chocar" uma gripalhada desde a passagem de ano, mas ela estava tímida, não queria entrar, tocava-me só ao de leve, até que ontem percebi que a coisa estava a piorar e comecei a temer pelo pior. Resultado, hoje, no trabalho, começo com os meus arrepios de frio, dores na garganta (de tal maneira que nem consigo engolir convenientemente), frio, dores no corpo, frio, dores na garganta (dói-me até se tocar no pescoço e nem consigo falar decentemente), frio, sem forças, frio, tudo a estremecer cá dentro. Farmácia (sim, não conseguia ir ao médico nem ao Serviço de Urgência Básica), medicamentos (que só posso tomar quando me for deitar) e entretanto ir buscar as feijocas, brincar com elas, banho (e que gelada que a água é), aerossóis, sopa (com alguma birra à mistura), fruta, queijo, água, mudar novamente a fralda e caminha com elas.
Estou com 37,4º (o que é um horror, deve equivaler aos 38º numa pessoa normal, ou mais, sei lá), com todos os sintomas citados, mas "de pé como as árvores que existiam em frente ao Maria Matos". Enquanto estive com elas tive que me superar e pedir a todos os Santos para a coisa correr benzito.
Agora estou aqui, quase a morrer (ok, isto é uma hipérbole, mas não estou nada, nada bem), decidi fazer este post para memória futura e tenho ainda que ir trabalhar um bocadinho.
Sim, é verdade, estas superações matam-me, mas também é verdade que nós temos que o fazer.

(Não, o papá não se encontra (para variar), parece que este tipo de situações só acontecem quando o papá não está. Devem ser as provações divinas para ver se eu me aguento ou não. Até agora espero estar com nota positiva!)

1 comentário:

Sofia disse...

Mas é mesmo verdade, eu também quando fico com pouco mais que 37º de febre fico de rastos. Contudo, quando somos mães parece que ficamos imbuidas de uma qualquer dose de força adicional. Imparáveis, com ou sem febre, é o que somos, lol!
Beijinhos e as melhoras,
Sofia