segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prendas devolvidas

Eu tinha avisado.
Eu tinha avisado mais do que uma vez.
Eu tinha avisado que qualquer dia as prendas voltariam para trás porque eu não quero que as miúdas sejam mimadas e tenham tudo e mais alguma coisa.
Eu tinha avisado que para mim os miúdos, em qualquer idade, são inteligentes e percebem tudo, portanto não podem ser presenteados todos os dias ou semanas ou de cada vez que vêem determinadas pessoas.
Ontem foi o dia (tal como nas frases dos pacotes de açúcar do café Nicola - "Hoje é o dia" - pois foi ontem).
Chegaram cá com uns livros e eu simplesmente disse que esses livros iam de volta.
Houve rebuliço.
Disse que os ia dar na igreja.
Houve discussão.
Os livros foram-se embora.
Valeu a pena? Era preciso tanto por causa de uns livros? É discutível. O que não é discutível é haver uma tentativa de desautorizar o que foi dito por parte da mãe. Se a mãe diz que não se faz determinada coisa, isso significa que não se pode fazer, caso contrário é um desafio à autoridade, é uma desautorização.
Falei mais uma vez do respeito.
Disse mais uma vez que as filhas são minhas e que a linha educativa sou eu quem a traça.
A guerra instalou-se.

Sem comentários: