segunda-feira, 23 de maio de 2011

Já disse aqui alguma vez que ODEIO HOSPITAIS E MÉDICOS E TUDO?!

Já estava a estranhar que a minha feijoca S. não tivesse nada há tanto tempo (sensivelmente 3 semanas)... 6ªfeira começou a febre que se prolongou até domingo. Três dias de febre, supostamente há que consultar o médico. Vi que ela tinha a garganta-inflamada-a-chamar-uma-amigdalite. Hospital com ela. "Ah e tal, os brônquios estão bons..." (inacreditável), "Ah, não tem otites..." (excelente), "Ah, tem a garganta inflamada, deve ser viral, espere mais dois dias, se na 3ªfeira continuar assim volte cá e nessa altura medicamos a menina, agora não vale a pena fazer nada!"


Sustém.


Sustém.


Sustém.

Muito bem, portanto, vamos deixar a miúda piorar e quando ela estiver mesmo mal vamos dar-lhe medicação. Eu acho esta medida super inteligente, preventiva, preocupada, enfim como é que a hei-de intitular... ESTÚPIDA!

Hoje a cachopa está igual, ou pior, já mandei mensagem à pediatra, estou a aguardar resposta (e espera, espera, espera, enquanto isso estou a dar-lhe Maxilase que mal não faz - não, não sou adepta de auto-medicar ninguém e ponderei muito antes de o fazer, mas vê-la a ficar cada vez pior é que não e como ela já tomou este medicamento antes e é um anti-inflamatório, não me parece que lhe esteja a fazer mal).

Amanhã é 3ªfeira, não tenho vontade de lá voltar, aliás a incongruência de algumas coisas mata-me, ainda há pouco tempo desancaram-me porque "a bebé está com dificuldades em respirar e a mãe não lhe fez o Ventilan? Tem que fazer mesmo antes de vir para aqui!" - Ventilan, atenção, Ventilan, que é só um medicamento que acelera os batimentos cardíacos e não é nada soft, mas para lhe receitarem preventivamente uma porcaria de um anti-inflamatório - nada. ODEIO ISTO.

Espero receber a resposta à minha mensagem rapidamente (mandei às 19h30, são 23h e qualquer coisa...).

1 comentário:

Sofia disse...

As melhoras bem rápidas!
E,realmente, há afirmações que nos tiram do sério...
Beijinhos,
Sofia