sábado, 7 de maio de 2011

Peso Pesado


Finalmente vi um pouco deste novo programa/concurso.
Há já muitos anos que tinha idealizado um programa/concurso deste teor, mesmo sem saber se existia noutros países ou não.
De todos os programas/concursos do género, em que as pessoas estão a ser filmadas 24 horas por dia, este é o que para mim tem real valor, porque a verdade é que há uma ajuda efectiva para perder peso, porque o objectivo maior é nobre, porque as pessoas sentem-se acompanhadas e pressionadas a cumprir regras que lhes vão dar saúde física e mental, porque ali poderão ver que é possível, com esforço, dedicação e acompanhamento perder os quilos que se acumularam ano após ano, erro após erro, porque o maior querer de todos não será o dinheiro como prémio final, mas sim o alcance do sonho, criar auto-estima, conseguir olhar ao espelho de frente, conseguir ir a uma loja de roupa e comprar seja o que for, conseguir, inclusivamente, sentar-se comodamente num lugar no cinema, no autocarro, no comboio, no metro, seja onde for.
Há, no entanto, uma verdade maior. Um dia, o programa/concurso vai acabar, mas a vida daquelas pessoas não acaba ali, tem que continuar e tem que continuar como se ainda ali estivessem, pois só assim poderão dar continuidade ao sonho. E não será fácil, não será nada fácil...

Sem comentários: