quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Está aberta a época das doenças

A doença instalou-se por aqui, já estávamos com saudades disto, não é? Já durava há muito tempo o estado saudável por estas bandas, certo? Portanto, cá estamos.

Primeiro começou com uma amigdalite na S. que evoluiu para uma estomatite aftosa na I (diagnosticada ontem) e até eu estou, com toda a certeza, com amigdalite.

Problemas - a I. recusa-se a comer seja o que for, demoramos horas para que ela beba o líquido mais simples e tome os medicamentos, o que a pode levar a ficar desidratada e portanto ter que ser internada no hospital.

Têm sido dias de luta, sofrimento, dor e lágrimas.

Ontem a I. dizia-me "Já não sou tua amiga!", tudo porque depois de uma hora a tentar que ela tomasse o medicamento tive que a agarrar e forçá-la a fazê-lo (a própria pediatra me aconselhou a agir desta maneira).

Ai!


Sim, a febre continua a ter aquele efeito avassalador em mim, logo, ando aqui com dores, calafrios, mal me consigo ter de pé, mas para a frente é que é caminho e as mulheres vão sempre buscar forças onde elas não existem. Claro, quando estamos sozinhas desabamos, mas também é nesses momentos que ouvimos palavras amigas que nos confortam o coração. Obrigada S.R.A. e C.C. pelas palavras de ontem.

3 comentários:

Riacho da Joaninha disse...

Oi, é a primeira vez que visito o blog e senti-me imediatamente identificada com o post " época das doenças". Tambem eu tenho uma criança pequena e aqui tambem já começou!

Na semana passada esteve toda a semana com dores de barriga de dia e de noite sem mais nenhum sintoma. Pensamos que eram lombrigas, demos o xarope e nada! O médico tambem não sabia! É desesperante ver o sofrimento e não poder fazer nada... Por isso entendo.

Coragem e as melhoras, por aqui e depois de 4 dias bem voltou a ficar com febre. Há que ter paciência.

Incógnita disse...

Bem vinda e obrigada pelas palavras! Hoje já consegui que ingerisse mais alguma coisa. Devagar se vai ao longe!

lapsus disse...

Olá, linda...

Em jeito de brincadeira... e se lhe desses aquele produto que tu-feiticeira preparas em dias de feiras setecentistas) :) vais ver em como ela começa a pedir mais e mais... e tu aproveitas também :)

Miúda, força aí, estou por aqui, já sabes.

Bjcs de saudades

lapsus