quinta-feira, 28 de março de 2013

Contemplação - precisa-se


Preciso de momentos de contemplação.
Vir a esta praia.
Ficar assim.
Sentada.
Olhar o infinito.
Pensar no passado que não volta. Mesmo estas ondas que vão e vêm nunca são as mesmas. Há água que desiste da sua luta e fica na areia e a outra, a que volta para trás e vem novamente, transforma-se e encarna ondas diferentes.
Às vezes, penso que fiquei lá longe e que desconheço o caminho para o hoje. Não me sinto daqui. Ficaram tantas coisas por resolver. Continuei sempre a caminhar sem parar. O tempo aniquilou-me e eu deixei que ele me aniquilasse. Entrei neste rodopio sem pedir licença e sem paragens em estações e apeadeiros. A minha vida é um TGV (não aquele shot que tantas vezes consumi sem efeito nenhum, mas o comboio de alta velocidade que sem pensar chega a um destino que não se previu ou quis plenamente).
Às vezes, tenho medo de pensar. Quando penso, tudo é posto em causa e tenho medo das conclusões.
Não fiz tudo o que queria ter feito.
Não me dediquei a tudo o que me chamava.
Calei sempre o grito que hoje deixou de ter voz.
Ando por atalhos e colho migalhas daquilo que poderia ter sido e nada me contenta e nada me completa e nada me torna eu e nada é o que deveria ser e tudo é minado e apodrece.
Precisava tanto de vir a esta prai mais vezes.
Ficar assim.
Sentada.
Olhar o infinito.
Pensar no futuro.

27.março.2013

Sem comentários: