terça-feira, 11 de agosto de 2009

Notícias das feijocas

Hoje fomos à médica.
Ouvimos os corações, confirmámos as posições e fizémos previsões. (ões, ões, ões)
Depois de ter estado mais de dois meses da cama para o sofá e vice-versa, vai começar a época da kilometragem.
Para a próxima semana tenho ordem de soltura para começar a andar.
Segundo a médica, os gémeos de 36 semanas são «de termo», portanto já vai sendo altura de abrir o caminho para a luz! (Eu continuo na minha, gostava que fosse só lá para 27/28 deste mês, assim elas teriam 37 semanas! "A ver vamos")

Notícias menos boas:
Tenho que ir fazer a análise «da curva», a fim de nos certificarmos da existência, ou não, de diabetes.
Quanto aos kilos... já lá vão 18! Segundo a médica, o excesso de melancia e da posição horizontal provoca destas coisas!... Sou mesmo burra! Andei a enfardar melancia, não só porque adoro, mas também porque estava convencida de que não engordava nada nem provocava diabetes e afinal...
Nunca pesei tanto na minha vida, nem nos meus piores tempos!

Não tenhas juízo não!

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Acho muito bem, chega de moleza...9meses de ronha! Chega amiga!!! Lol...

Agora a sério... Vai-te fazer bem andar, para poderes na altura de dares á luz fazeres a dilatação rápidamente e ser tudo mais fácil... Andar bastante ajuda muito, sem dúvida.

Kiss

lapsus disse...

Oh, linda, tens que ver a vantagem disso... vais ter duas feijocas a adorar fruta... E o sumo de melancia que é tão bom!

Bjcs redondas LOL

Incógnita disse...

Querido Lapsus, nem imaginas os pulos que elas davam sempre que eu comia melancia!!!

RJ disse...

Oh sorte! Não podia deixar de dar o meu contributo profissional: 18kg para gémeos está dentro dos parâmetros. Tudo engorda excepto a água que não tem calorias: depende obviamente das quantidades que se come. A melancia é das frutas menos calóricas: 100g (sem casca, lol) fornecem 31kcal. Além disso, 92% é água. Por isso, mesmo que comas 0,5kg de uma só vez, ingeres 150kcal e 25g de açúcar (idêntico a uma lata de coca-cola em termos de calorias e ainda ingeres menos 12g de açúcar). Portanto querida, come lá a tua melancia que fazes muito bem :))) e diz à Sra. Dra. que deixa a nutrição para quem sabe. ehehehe