quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Amamentar gémeas

... por onde começar?...
Neste momento a minha vida resume-se a dar de mamar, de duas em duas horas lá estou eu de mamas de fora para satisfazer os apetites das minhas feijocas esfomeadas.
Depois do episódio da mastite, tive que começar a "dar de mamar à bomba" logo após dar de mamar às filhotas, ora, se dar de mamar às feijocas equivalia a uma hora e "dar de mamar à bomba" a meia hora, isso significava que me restava apenas trinta minutos úteis para fazer outras coisas, portanto esta semana estou a adoptar outro sistema que me permite ter uma hora de tempo útil para os outros afazeres (mais coisa menos coisa).
Cá vai: dou de mamar durante cinco minutos e depois dou-lhes o resto do leite através do biberão (atenção, este leite é materno, nada de suplementos, enquanto estas mamas forem uma imitação das tetas das vacas será este o leite que as princesas vão beber). Depois disso vou "dar de mamar à bomba" para ter leitinho na mamada seguinte.
Benefícios deste sistema: é tudo mais rápido, o que me permite fazer outras coisas (como por exemplo estar aqui agora enquanto elas não dão sinal); continua a existir o momento do carinho, miminho, abracinho enquanto estou a dar de mamar de facto, havendo assim aquela ligação e partilha suprema, só nossa, de amor profundo; as mamas continuam a ser estimuladas e por isso dão leite para as minhas meninas.
Claro, outra solução seria dar de mamar em simultâneo, no entanto, embora consiga fazê-lo, a verdade é que essa é uma situação que apresenta alguns problemas, como por exemplo: quando o mamilo sai da boca de uma delas por algum motivo é dificílimo voltar a pô-lo no sítio, tendo em conta que ambas as mãos estão ocupadas; como é que se pôe a arrotar?; um momento único como este não tem o mesmo peso emocional quando partilhado, porque não consigo dar atenção real a nenhuma delas.

E tenho dito! Esta é a minha experiência! Vamos ver até quando dá resultado!

E agora lá vou eu pôr as mamas de fora que este intercomunicador já começou a acender as luzes encarnadas como quem diz «Oh tu aí que estás refastelada no sofá a teclar, saca as mamas para fora que nós queremos comer!»

1 comentário:

A Minha Essência disse...

Risos...
... Gostei essencialmente de "enquanto estas mamas forem uma imitação das tetas das vacas"... Lol
Apesar do transtorno, aproveita cada miminho, cada mamada. É um contacto tão gratificante que vos vai tornar mais unidas para a vida...

Bjokas mamã