quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De volta ao 10ºano


Quando andava no 10ºano tinha uma colega que nunca fazia o TPC de Português e antes da aula perguntava-me se eu o tinha feito. Sim, eu tinha feito, aliás, fazia sempre e ela lá me pedia sempre o TPC e copiava-o, alterando uma ou outra palavra, ou nem isso. Na aula ela queria sempre ler o "seu" TPC e o professor ficava sempre com boa impressão da aluna que se mostrava aplicada e cumpridora. Eu raramente lia o meu TPC, aliás, depois dela ler seria complicado eu ler o meu, não é verdade, afinal, estaria igual, por isso ela adiantava-se sempre.
Hoje, voltei ao 10ºano. Eu, como sempre, fiz o TPC, e ela copiou-o. As personagens são exactamente as mesmas e eu continuo a ser a estúpida de sempre.
Tenho uma amiga que diz "Tu carregas os fardos de todas as pessoas!"... pois, é sempre o mesmo padrão... em tantas coisas da minha vida, é sempre o mesmo padrão... e não consigo cortar estas amarras e mandá-los... é sempre, sempre, sempre a mesma coisa!

1 comentário:

Senhor Geninho disse...

Eu também conheço alguns abutres que estão sempre à espera de uma oportunidade para se aproveitarem das ideias dos outros e brilharem à sua conta! Mas deixa lá, a verdadeira inteligência mostra-se espontaneamente, não necessita de ser forçada. Sabes quando é que a burrice, mascarada de inteligência, se revela? Quando é colocada à prova! Esse dia acaba sempre por chegar e acredita, vai dar-te um gozo do caraças veres o Einstein transformar-se em vegetal!;) Bjs.