terça-feira, 28 de setembro de 2010

Obesidade infantil


Tenho um aluno com uns doze anos que não consegue abotoar os atacadores dos ténis porque, por ser obeso, não se consegue baixar. Hoje vi em grande plano esta imagem - ele a colocar o pé em cima de um banco e a ter uma dificuldade incrível para conseguir chegar aos atacadores, e depois deste esforço inglório, a verdade, é que os atacadores continuaram mal apertados, porque ele não conseguiu fazer melhor.
Isto é assustador. Tenho tanto medo disto, pelas minhas filhas, pelo meu sobrinho, por mim, por todos aqueles que têm maus hábitos ou desordens alimentares e não conseguem combater isso. Porque é duro, é mesmo duro fechar a boca quando a tendência e o hábito nos conduzem a outros caminhos.
E por que razão continuam a fabricar/produzir "porcarias-alimentares-destinadas-às-crianças-e-jovens"? Será que não poderia haver uma sensibilização e preocupação global acerca deste assunto? É a saúde e futuro destas crianças que está em jogo.

Sem comentários: