terça-feira, 28 de setembro de 2010

Há pessoas


Há pessoas que nos acompanham durante anos e anos e que parece que não nos conhecem nunca. Pior do que isso, é acharem que nos conhecem muito bem e julgam-nos e acham que conhecem os nossos pensamentos, sentimentos, emoções e cada afirmação que fazem é completamente ao lado do que é a realidade.

Há pessoas que viveram connosco momentos cruciais, mas que agora não representam nada, ou representam aquilo que nós abominamos, mas somos incapazes de romper com os laços que nos ligam pelo passado que nos uniu.

Há pessoas que deixam de nos dizer algo, porque os caminhos tomaram diferentes rumos, porque crescemos e as diferenças de outrora se tornaram abissais no presente.

Todas as pessoas têm funções na nossa vida. Mas há objectivos que se cumprem e outros não e quando tal acontece a permanência dessas pessoas na nossa vida pode ser algo destrutivo.

1 comentário:

Senhor Geninho disse...

Generalizando, eu acho que as pessoas não aparecem na nossa vida por acaso. Há aquelas que nos fazem bem, outras que nos fazem mal e ainda ouras que nos são completamente indiferentes. Conheço algumas que dispensava ter conhecido e conheço outras que adorava conhecer melhor. Quando a convivência com aquelas que nos fazem mal é inevitável e nefasta a solução, a meu ver, passa, se tal for possível, pelo afastamento. Minimiza-se o contacto, minimizam-se as hipóteses de sairmos magoados...