quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ementa


Hoje olhei com mais atenção para o placard da ementa semanal lá do infantário (cá por coisas, não é verdade?) e constatei que afinal tenho andado a ler a ementa errada, portanto tenho andado numa ignorância nada saudável. Afinal, a ementa que eu tenho que consultar é a que diz sala dos 1 e 2 anos e não a do berçário (esta confusão deve-se ao facto das princesas estarem na sala anexa ao berçário e da educadora cuidar deste e da sala de 1 ano).
Hoje, o lanche das feijocas foi pápa/ leite com chocolate e pão com doce!? Desculpa? Li bem? Será que há alguma coisa que me está a escapar? Na listinha da pediatra diz assim "até aos dois anos comida sem sal, pouco açúcar, etc", leite com chocolate e pão com doce? "Pouco açúcar"? Será que eu sou a única que lê aquilo que os filhos comem e que se preocupa com isso? Será que a alegria de vê-los comer supera a qualidade daquilo que comem?
Cá por razões minhas, gostaria de não ser a única a questionar a alimentação lá no estaminé! Ou será que sou eu que estou a fazer uma cavalo de batalha em relação a este assunto?

Luz - precisa-se!

P.S. - Quero acreditar que elas comeram apenas e só a pápa, já que surge uma barra entre "pápa" e "leite com chocolate e pão com doce", mas os miúdos de 2 anos devem ter comido a segunda opção, certo?

2 comentários:

RJ disse...

epá...isso é que não! O sal ainda tolero, ainda que a custo - afinal a partir de 1 ano a ideia é passar gradualmente à alimentação da família e o sal, mais cedo ou mais tarde, acaba por ser inevitável. Agora leite com chocolate?!? Para quê?!? A sério, não percebo. Se a instituição quiser eu posso recomendar dietistas :)

Incógnita disse...

Hoje fiquei a saber que a minha S comeu apenas pápa (a I não foi ao infantário, tem estado com febre!), o que, logicamente, me alegrou, mas não percebo os outros pais! Não lêem a ementa? Não lhes faz confusão?
É a tal história, quando só tu remas contra a corrente, chegas a um ponto que questionas se não serás tu a errada nessa história!
É incrível a passividade das pessoas e a falta de preocupação alimentar!