sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prova de recursos


Esta última invenção do Estado português serve exclusivamente para saber o dinheiro que temos nas contas bancárias a fim de aniquilarem o abono de família.
Estou furiosa! Aqueles que sempre fugiram ou contornaram o sistema continuarão a fazê-lo e o Zé Povinho é que vai continuar a pagar a factura. Sinto-me devassada. Andei anos e anos a poupar uns trocos e a colocá-los numa conta bancária diferente para me esquecer que esse dinheiro existia, agora com as informações que tive que prestar vão tirar conclusões precipitadas e de certeza que vou ficar sem o mísero abono de família (sim, é mísero, mas, sim, quero-o, porque preciso dele, porque serve para, pelo menos, comprar um pacote XL de fraldas, porque não são só os coitadinhos-do-rendimento-mínimo que precisam de uma ajuda, porque me mato a trabalhar e o dinheiro não chega, porque o sistema de saúde é tão bom que se quero que as minhas feijocas sejam acompanhadas por uma pediatra tenho que pagar a peso de ouro essas consultas, já que no centro de saúde não há pediatras, porque pago todos os impostos e afins, bolas, bolas e bolas).

Esta prova de recursos também serve para as pessoas não a fazerem e o Estado arrecadar o abono de família que estava destinado a essas famílias. Ainda há iletrados em Portugal, ainda há pessoas que não têm internet, o documento não é de fácil preenchimento e é fácil errar e qualquer erro custa, apenas, a suspensão de qualquer subsídio durante dois anos. Preciso dizer mais alguma coisa?

4 comentários:

Unknown disse...

Sei o que isso é.
Também ando aqui ás voltas com esta porcaria, as perguntas que lá estão são perguntas técnicas e não perguntas práticas, ficamos completamente com a cabeça num nó.
Ainda não fiz a minha, mas vou ter que fazer para a semana.

Beijo e bfs

A Minha Essência disse...

Amiga, afinal a informação estava aqui diante dos meus olhos à dias tirando a comunicação social, claro! E eu, cega!!
Obrigada! ;)

Beijo

Incógnita disse...

Na Segurança Social há um "quiosque" com uma menina que ajuda a preencher o formulário!

lapsus disse...

Olá, miúda.

estamos cada vez mais num país em que se alimentam os corruptos, os borra-botas, os cretinos, os carros xpto do Estado comprados com os abonos de família dos que os deixaram de os ter. Sim, a raiva, a vontade de desaparecer de um país que cada vez merece menos os que realmente gostariam de fazer alguma coisa por ele.
Um beijinho e força.
Paulo