quinta-feira, 23 de julho de 2009

Apetecia-me...

… pegar no carro e conduzir sem destino!
… entrar nas animações de sempre e noutras que agora surgem!
… ver todos os espectáculos que ando a perder!
… estar a planear uma viagem de sonho para Agosto!
… fazer a lista das compras para o campismo e o check up do nosso material: tenda, colchões, mesa e bancos, chapéus de sol, etc!
… ir para a nossa ilha, chegar por volta das 9h à vila, tomar o segundo pequeno-almoço naquela esplanada ao pé do coreto (uma torrada e um leite com chocolate fresco) para ganhar forças. Depois ir até ao Quatro-águas, descarregar e partir no barco do costume com o senhor dos óculos fundo de garrafa. Sentir aquela brisa no rosto, dizer adeus ao mundo e sorrir. Desembarcar e ir buscar o carrinho de mão, afinal dizemos sempre que é este ano que levamos menos coisas mas isso nunca acontece. Fazer o check in, procurar o melhor sítio e montar a nossa “vivenda” onde conseguimos andar em pé!
… andar, andar e andar à beira mar, passar o habitual monumento da ilha, até chegar ao sítio onde, com privacidade, todos se misturam naquela imensidão de areal!
… apanhar conquilhas ao fim da tarde e ir a correr ter com o meu maluco por encontrar uma daquelas que nem cabe no gargalo da garrafa!
… jantar com estilo no campismo: entrada - conquilhas à Bulhão Pato; prato principal – esparguete à bolonhesa de pacote!
… comer, por volta das 10h, uma bola de Berlim maravilhosa cheia de gordura e de açúcar, acabadinha de chegar de barco!
… deliciar-me com uma mista de peixe ou cataplana de marisco no Pavilhão da Ilha!
… deitar-me de qualquer maneira: de lado, de costas, de barriga, enrolada em mim e não só!
… ir ao Eduardo das Conquilhas para comer uma mariscada e beber umas imperiais!
… fazer uma jantarada cá em casa e ter a acompanhar as caipirinhas da Bimby!
… ver as largadas de toiros na terrinha do coração e rir dos falsos corajosos!
… ficar a olhar as estrelas deitada no muro em frente ao Duplex alentejano!
… vestir o que me apetece, em especial as minhas calças de ganga de fim de semana!
… sentir o aroma da Vila ao anoitecer!
… passar um dia no Portinho da Arrábida!

… reaver a liberdade perdida!

Para o ano hei-de fazer tudo isto (ou quase) com o meu maluco e as minhas feijocas!

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Devaneios.... Bons devaneios....

Bjokas

Incógnita disse...

Hão-de ser realidade!

A Minha Essência disse...

Claro que sim! Devaneios, quando escrevi, não foi no sentido de não acontecer!!! Mas sim no sentido "devaneios" o recordar, as saudades, etc, etc....

Bjokas

P.S.- Bons fluidos, sempre!

lapsus disse...

Miúda, a sorte que para o ano, nesta mesma altura, vais estar a fazer isso mais acompanhada e a pensar que tudo irá ter uma nova força. A vida vai ter outros olhos, outras cores, outros sabores, acredita ;)
Bjcs e força