terça-feira, 30 de março de 2010

Dormir ao relento pelos Tokio Hotel

Ontem vi no Jornal da Noite da Sic uma reportagem que mostrava miúdas dos 13 aos 17 anos a dormir em tendas à porta do Pavilhão Atlântico à espera do concerto dos Tokio Hotel, que se realizará no dia 7 de Abril (se não estou em erro).
Ai Deus, mas este mundo está todo louco?
"Os meus pais deixaram porque sabiam que eu queria muito isto!" diziam elas, mas isto é normal? Ou sou eu que definitivamente estou velha e retrógrada?
Sim, eu já tive essa idade, sim fui a concertos e sim cheguei sempre mais cedo do que a hora marcada para apanhar um bom lugar, mas fui às 15h ou 16h para um concerto que começava às 22h, nunca dormi ao relento por causa disso!
Parece-me que há loucura a mais nos dias que correm, loucura a mais sobretudo nos pais que permitem uma coisa destas. Que educação é esta? Que valores são estes? Onde é que vamos parar? Mas tudo o que os filhos pedem é-lhes dado, caso contrário, coitadinhos dos meninos, ficam frustrados e traumatizados?
Santa paciência!
Quando é que as pessoas vão perceber que o "Não" é tão ou mais educativo que o "Sim"? Será que é muito difícil compreender que ao dizer sempre "Sim" estamos a criar jovens que não estão minimamente preparados para a vida?
A nossa sociedade está a atravessar uma crise de valores nunca antes vista e um dos grandes problemas é a desresponsabilização dos papéis de cada um. Os pais podem ser pais-amigos, mas não podem ser amigos-pais.
A subversão a que assistimos é assustadora e o futuro não me parece nada risonho!

Sem comentários: