sábado, 27 de março de 2010

Quem anda à chuva molha-se


Pois que as unhas das minhas feijocas crescem que é uma coisa estúpida, resultado de dois em dois dias lá temos que as andar a cortar! A I. sempre que lhe cortamos as unhas, por incrível que pareça, fica muito quieta, já a S. nunca pára com aquelas mãos, ora... naturalmente, o inevitável acontece. Hoje, pela segunda vez esta semana, o papá-babado cortou o dedo à princesa (o mesmo, entenda-se)! Era sangue por todo o lado (deitou mesmo sangue, bastante).
Pormenor de somenos importância (gosto desta palavra - somenos) - os avós-galinha estavam cá em casa! JESUS! Era ver a aflição do avô a achar que a miúda ia morrer por ali e que nós não estávamos a dar importância ao caso! Parece-me que se fizéssemos alarido ou começássemos a dizer "Ai, coitadinha, dói muito!", aí é que ela chorava e não resolvíamos nada, só piorávamos a situação.
Haja paciência!
É claro que nem eu nem o pai gostamos de cortar os dedos às miúdas, é claro que nos dói (hoje, então, doeu mais a nós que a ela, pois a cachopa nem chorou!), mas só quem não corta as unhas aos bebés é que nunca lhes cortou um dedo! (Ou então a criança é muito quietinha e corre tudo bem, ou então cortam as unhas quando o bebé dorme, mas para isso a criança tem que dormir noutra cama que não a dela, porque nas camas de grades é um pouco difícil estar a cortar as unhas. Enfim!)
E pronto, por estas e por outras, qualquer dia tenho uma queixa no Tribunal de Menores por maus tratos às minhas feijocas!

5 comentários:

A Minha Essência disse...

Risos... Risos... Risos...

Amiga, imagino o aparato!...
Contudo, não brinques, pois por menos já se viu pessoas a irem parar com os costados (gosto também desta palavra... alguém diz muitas vezes!)
na barra do trbunal! Por isso, não inventes nem digas muitas vezes porque pode acontecer!
As pessoas andam doidas!!

Beijokoas e um especial ao doi-doi da nossa S. :)

lapsus disse...

Pois é... com o meu sobrinho era só cortar-lhe as unhas quando estava a dormir que o puto não gostava nada. Como te compreendo... daqui a uns tempos já te pedem para fazer uma tatuagem nas unhas :) :)
Bjcs
Lapsus

Incógnita disse...

Minha querida Essência, realmente é melhor estar caladinha, caso contrário ainda tenho uma acção no tribunal, afinal esta mãe nem deixa as miúdas estarem sempre ao colo nem nada, portanto não deve gostar nada delas!!!

Senhor Geninho disse...

Ei, então mas o que é isso? A agredir criancinhas indefesas com corta unhas afiados??!!
Fique sabendo que como protector dos fracos e oprimidos vou proceder a diligências junto das mais altas instâncias para que esse crime hediondo seja severamente punido, não só pelo corte em si mas também pela exposição pública do mau trato referido!!


;)lol

Incógnita disse...

Poupe-me, senhor Geninho, por favor, poupe-me! Eu estou inocente!